Bispos apoiam campanha em defesa da vida
Dia de recolha de assinaturas para petição europeia "UM DE NÓS" vai decorrer este Domingo.
D.R.Lisboa, 04 out 2013 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) é uma das entidades que apoia o dia nacional de recolha de assinaturas, este domingo, para a petição europeia ‘Um de Nós’, pelo fim do financiamento de ações que destruam embriões humanos.
“Trata-se de uma iniciativa da sociedade civil, em todos os países da União Europeia, pela promoção e defesa da vida e sua dignidade, em todos as fases e situações”, refere o comunicado final da última Assembleia Plenária extraordinária que decorreu em Fátima.
A CEP associou-se a esta petição, “exortando o povo cristão e todas as pessoas de boa vontade a dar o seu nome a campanha tão positiva e fácil de concretizar”, que tem o “explícito” apoio do Papa Francisco e da Santa Sé.
Vários bispos escreveram aos fiéis das suas dioceses, nas últimas semanas, pedindo que se unam a esta iniciativa.
A petição tem entre os seus promotores a Federação Portuguesa pela Vida e procura assegurar a "proteção jurídica da dignidade, do direito à vida e da integridade de cada ser humano desde a conceção nas áreas de competência da União Europeia nas quais tal proteção se afigure relevante".
A Iniciativa de Cidadãos é um instrumento legislativo da União Europeia (UE) aprovado no Tratado de Lisboa, pretende aproximar as Instituições Europeias dos cidadãos e melhorar a vivência democrática dentro da UE.
No âmbito desta petição, a Federação Portuguesa pela Vida promove este sábado a quarta ‘Caminhada pela Vida’, “em defesa do embrião humano”.
Os participantes da caminhada vão concentrar-se às 15h00 no Marquês de Pombal e desfilar até ao Rossio, em Lisboa, “onde se realizará uma festa com música, testemunhos e discursos”, informa um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
OC
Sem comentários:
Enviar um comentário